Carlos Garcia

É o executivo líder e cofundador da Itajubá no Brasil, com responsabilidades gerais sobre as atividades da empresa e foco em vendas e distribuição.

Até abril de 2007, ocupou o cargo de Vice-Presidente Comercial da Icatu Hartford Seguros S.A., de onde saiu para montar a Itajubá. Em 1986, Carlos Garcia foi um dos fundadores e, depois, acionista do Grupo Icatu, onde trabalhou por 21 anos nas áreas Gestão de Renda Fixa e Variável, Fusões e Aquisições (trabalhou como adviser dos Fundos de Pensão brasileiros na aquisição de parte do controle de empresas com Vale, BRFoods e CPFL), Mercado de Capitais, Corretagem, Seguros, Previdência e Distribuição e Marketing. Garcia começou sua carreira no mercado financeiro em 1985, como analista de investimentos da Bradesco Seguros S.A.

Carlos Garcia é engenheiro civil graduado pela Universidade Federal da Bahia em 1983. Cursou alguns programas de extensão profissional, como o Executive Development Program “Fundamentals of Private Retirement Systems” e o Executive Development Program “Pension Funds and Money Management”, ambos da Wharton School – University of Pennsylvania.

Trabalha com previdência complementar no Brasil desde 1989, tendo estudado in loco os sistemas de previdência de vários países, como Alemanha, Bélgica, Canadá, Chile, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, Portugal, Suécia e Suíça. 

Garcia é Agente Autônomo de Investimentos Autorizado pela CVM.