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Processo de Avaliação de Administradores, Gestores e Fundos

A reputação, a credibilidade e o sucesso nas vendas realizadas pela Itajubá estão intimamente correlacionados com a qualidade dos produtos, gestores e administradores que a empresa distribui. Por isso, foi desenvolvido um robusto processo para avaliação de fundos de investimento e seus gestores.

O objetivo do processo tem sido identificar gestores de qualidade e com capacidade de repetir no futuro o sucesso alcançado no passado, sempre dentro de uma postura respeitosa, ética e íntegra.

O processo de avaliação desenvolvido parte de uma análise quantitativa, que busca, por um lado, reorganizar os fundos de investimento existentes no Brasil, separando os tradicionais e redefinindo as classes dos alternativos, e, por outro lado, segregar os gestores de recursos tradicionais dos alternativos.

O processo de avaliação, contudo, é focado nos aspectos qualitativos e organizado a partir das respostas a um questionário elaborado pela própria Itajubá, bem como após a realização de uma due-dilligence in loco.

O questionário foi preparado pela Itajubá, levando em consideração os modelos utilizados pelos principais endowments e fundos de pensão dos EUA, Canadá e Europa, compradores experientes dos investimentos alternativos, consultores internacionais e locais, e a expertise de seus próprios sócios. O Questionário Itajubá apresenta mais de 300 questões, divididas em 14 diferentes itens. Após o recebimento do Questionário Itajubá respondido, são verificados os nomes dos sócios, gestores e analistas, assim como suas reputações. Por fim, faz-se um relatório de avaliação das respostas e organiza-se o processo de due-dilligence.

O Conselho Diretor, formado pelos principais sócios da Itajubá, tem de aprovar, por unanimidade, cada passo do processo de avaliação. Após a finalização bem-sucedida do processo, o administrador do fundo de investimento contrata a itajubá, com a anuência do gestor, para distribuir o fundo de investimento com exclusividade para o mercado institucional.