banner_filosofia

Filosofia

Previamente à sua contratação por administradores e gestores de fundos de investimento, a Itajubá realiza um processo de avaliação, que tem por objetivo identificar gestores de reconhecida integridade e qualidade, comprometidos com o desenvolvimento de uma longa e vitoriosa parceria no mercado institucional.

Desde que iniciou suas atividades, a Itajubá colocou-se a missão de conhecer e avaliar o maior número possível de gestores de recursos, com o objetivo de atuar exclusivamente como distribuidora de cotas dos fundos de investimento geridos por aqueles que considerasse os mais bem-estruturados e capacitados. Neste processo contínuo de conhecimento do mercado, a Itajubá já avaliou, in loco, mais de 200 gestores de recursos autorizados perante a CVM.

A Itajubá dedica esforços para compreender as necessidades individuais dos investidores institucionais e as orientações de seus consultores, de forma a oferecer exclusivamente produtos e soluções condizentes com as suas necessidades e respectivas políticas de investimento.

A Itajubá atua visando a consolidar a marca dos administradores e gestores no segmento institucional e se esforça para desenvolver uma relação de longo prazo entre os gestores e os clientes institucionais. Esta postura, em seu entendimento, atrai investidores mais comprometidos com a filosofia e o processo de investimento dos gestores.

A remuneração da Itajubá está alinhada com as práticas de mercado e segue padrão único, independentemente do gestor ou administrador, o que minimiza eventuais conflitos de interesse.

A Itajubá trabalha estritamente dentro do que regem as legislações aplicáveis, sempre com ética, transparência e boa governança.

Sabemos que a reputação da Itajubá é o seu maior ativo.